quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Atividade Individual - Janaina Felix


20180913_104230. jpg

Conceito: Espécie Documental
Autora: Janaina Felix
Título:   Documentos diversos – Meus Docs!
Data da imagem: 13/09/2018
Cidade/local: Brasília
País: Brasil

DESCRIÇÃO DO CONTEÚDO:
Resumo de conteúdo:  foto de alguns dos meus documentos.
Pé de foto informativo: Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social e Certificado de Conclusão do Ensino Médio.
Pé de foto literário: Espécie documental é a configuração que assume um documento de acordo com a disposição e natureza das informações (DTA, 2012. Edição de bolso). A Espécie identificará o modelo que melhor se adeque ao conteúdo do documento arquivístico, tornando-o legítimo e fidedigno. Em nossos documentos pessoais existentes diferentes espécies, cada qual cumprindo uma função específica, essa junção da espécie + a função é o tipo documental. Nos meus documentos acima se observar: um Certificado de Conclusão do Ensino Médio (registro que comprova minha escolaridade), a Carteira Nacional de Habilitação (registro que comprova que posso dirigir) e a Carteira de Trabalho e Previdência Social (registro que comprova minha experiência e tempo de trabalho).



Nenhum comentário:

Postar um comentário